Tabelas da dieta dos pontos, com a classificação dos alimentos, forma de calcular os pontos necessários para a dieta dos pontos, de forma a perder peso e emagrecer de forma gradual. Diversas dicas relativas à implementação da dieta dos pontos.


domingo, 3 de janeiro de 2016

Nutrientes na Dieta dos Pontos

Apesar de a dieta dos pontos não se preocupar na catalogação dos alimentos, é importante que você adquira conhecimentos, para que, quando terminar a dieta dos pontos, possa recomeçar uma nova vida, através de uma alimentação saudável que permita obter uma boa qualidade de vida. Mesmo durante a implementação da dieta dos pontos e no decorrer da conceção dos seus menus não se esqueça da importância que os minerais devem ter na sua alimentação.
O alimento deve ser mais do que algo que satisfaça o seu apetite. O alimento é o combustível para o seu corpo. Cada tipo de nutriente tem uma finalidade específica e atende a uma necessidade específica do seu corpo.

Os seis nutrientes

Os seis nutrientes existentes existentes são:

Água

Este é o nutriente mais importante. Na verdade, o seu corpo é constituído por aproximadamente 50 a 55 por cento de água. Seu corpo utiliza a água 24 horas por dia. Um subproduto da produção de energia no seu corpo é o calor. A água regula a temperatura do corpo, dissipando o calor. A água também transporta nutrientes para as células do seu corpo, mas a água não produz energia.

Carboidratos

Os carboidratos são a principal fonte de energia para o seu corpo. Os carboidratos dão energia a todos os sistemas do corpo, incluindo o cérebro, coração, músculos e órgãos internos. Carboidratos podem ser simples (açúcar de mesa, xarope de milho) ou complexos (grão inteiro). Os carboidratos simples entram na corrente sanguínea muito rapidamente. É por isso que você recebe um alto teor de açúcar quando você come doces. Os carboidratos complexos são processados e utilizados de forma mais lenta.

Proteína

Proteína é como o tijolo e argamassa de seu corpo. São os blocos de construção que fornecem a estrutura para os tecidos do corpo. As proteínas também são usadas para transportar elementos essenciais através da corrente sanguínea.

Gorduras

Gorduras são os nossos armazéns de energia. Quando temos excesso de nutrientes em nosso corpo, alguns são armazenados como gordura. O objetivo principal da gordura é a produção de energia. Existem dois tipos principais de gorduras - saturadas e insaturadas. As gorduras animais (carne, manteiga, banha de porco) são gorduras saturadas e geralmente contribuem para doenças cardíacas e câncer. As gorduras vegetais (óleo de oliva, óleo de milho) são geralmente gorduras insaturadas, sendo menos nocivas. Verificou-se que algumas gorduras se tornam úteis na prevenção de alguns tipos de câncer e doenças cardíacas. Essas gorduras chamadas ácidos graxos ômega-3, são encontradas em alguns peixes, especialmente peixes de água fria.

Vitaminas

Vitaminas, que são essenciais para a regulação de muitas das funções do corpo. A maioria das vitaminas não podem ser fabricadas pelo corpo e devem ser obtidas a partir de sua dieta. As vitaminas não produzem energia.

Minerais

Os minerais são compostos, obtidos a partir de sua dieta, que se combinam de várias maneiras para formar as estruturas de seu corpo. Por exemplo, o cálcio é um mineral que é essencial para a formação e manutenção dos ossos. Minerais também ajudam a regular as funções do corpo. Minerais não produzem energia.

No decorrer do tempo em que implementa a dieta dos pontos, não se esqueça de ter em conta que a ingestão de nutrientes é fundamental para a manutenção de uma vida saudável.

Agora que conhece a importância dos nutrientes na Dieta dos Pontos, saiba:

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