Tabelas da dieta dos pontos, com a classificação dos alimentos, forma de calcular os pontos necessários para a dieta dos pontos, de forma a perder peso e emagrecer de forma gradual. Diversas dicas relativas à implementação da dieta dos pontos.


segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Desvantagens da dieta dos pontos

A dieta dos pontos é uma das dietas que tem feito mais sucesso, mas esta apresenta algumas desvantagens em relação a outras dietas, servindo assim de pretexto para que muitas pessoas a critiquem. Então sejamos realistas e vejamos quais os inconvenientes que podem ser identificados nesta dieta.

Conhece a dieta da proteina?

Existem muitos tipos e conceitos de dietas que pretendem permitir o emagrecimento e perda de peso. Normalmente, em quase todas as dietas que permitem perder peso num determinado período de tempo, existem vantagens e desvantagens. Assim, quando se pretende iniciar uma dieta, deveremos sempre potenciar as vantagens e tentar de alguma forma minimizar as suas desvantagens.
A principal critica que normalmente é feita à dieta dos pontos, é a preocupação que este método atribui aos valores calóricos dos alimentos, atendendo a que existe uma grande preocupação em consumir alimentos com baixo teor calórico, desprezando o valor nutritivo dos mesmos. Assim, realmente, os menus podem ser concebidos de forma a que exista uma deficiência nutricional, o que se torna prejudicial para a pessoa que a pratica.

A dieta da USP, permite perder peso de forma rápida

Deste modo é importante que quando se concebe um menu exista sempre uma análise critica que possa permitir a redução dos desequilíbrios nutricionais. Existem no entanto menus pré-concebidos que conseguem de alguma forma dar resposta à necessidade de manter um equilíbrio nutritivo associado a esta dieta.
Um outro aspeto a ter em conta é a necessidade de manter uma grande disciplina e de grande força de vontade, já que as pessoas que implementam este tipo de dieta terão de estar constantemente predispostas a determinar os valores calóricos das suas refeições diárias, dificultando de sobre maneira a formulação dos pratos que pretende confeccionar.
O sucesso desta dieta está efetivamente no cumprimento de todas as regras associadas à implementação da dieta dos pontos.
Assim, os menus terão de ser sempre formulados tendo por base o valor calórico dos alimentos, mas isso não significa que não se deva atribuir preocupações aos seus valores nutritivos.
Bem, pelo menos agora você já sabe quais são as desvantagens associadas à dieta dos pontos, pelo que terá sempre a opção de prosseguir ou não com esta dieta.
No entanto, não se esqueça que é sempre importante consultar profissionais que possam verificar se esta dieta é ou não uma boa opção para o seu caso em particular.

Saiba como funciona a dieta dos pontos