Tabelas da dieta dos pontos, com a classificação dos alimentos, forma de calcular os pontos necessários para a dieta dos pontos, de forma a perder peso e emagrecer de forma gradual. Diversas dicas relativas à implementação da dieta dos pontos.


quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Dieta dos pontos e seus conceitos

Conceito da dieta dos pontos
Para pessoas preocupadas com o peso, planejar uma alimentação saudável é o recomendado. A dieta dos pontos (criada pelo Dr Alfredo Halpern), em particular, é bem equilibrada, muito fácil e é um jeito conveniente para quem quer uma dieta para emagrecer, mas tem uma vida ocupada.

Com a dieta dos pontos é possível perder peso de forma saudável sem ter de contar calorias ou teor de gordura. 

Conhece a dieta da proteina?

A dieta dos pontos dá a todos os alimentos e gorduras/calorias um valor (pontos). Esses pontos são encontrados nos links que estão nesta página do lado direito, estando devidamente identificados. Com base nas tabelas de pontos, a pessoa pode calcular sua quantidade máxima de pontos diários. A pessoa é pesada semanalmente e depois aconselhada em quantos pontos ela deve consumir em cada dia na semana seguinte. Assim a dieta dos pontos permite a seus praticantes rapidamente e facilmente apontar todos os alimentos ingeridos, numa base diária, fazer anotações dos alimentos bem como seu total de pontos consumidos por dia. Como os alimentos mais cotidianos vão sendo apontados, os praticantes da dieta dos pontos podem concentrar-se na sua vida cotidiana sem se preocupar com a leitura de rótulos de alimentos, cálculos de gorduras e calorias. A teoria é que, desde que você permaneça dentro do seu limite de pontos do dia ou da semana, você pode comer o que quiser. 

A dieta da USP prometa a perda de 14 em 15 dias

Portanto, amantes de junk-food ficarão muito felizes em saber que eles ainda poderão ir ao Mcdonalds ou comer um pacote de batatas fritas se assim desejarem. Mas é necessário ficar atento ou você gastará todos seus pontos em apenas um dia. É necessário encarar os pontos da dieta como se fosse dinheiro (o praticante tem uma quantia X para gastar durante o dia todo, depois disso não pode mais comprar nada). Pela sua própria natureza, a dieta dos pontos é muito nutritiva e equilibrada. Os praticantes são capazes de incluir carboidratos, proteínas e gorduras em seu plano alimentar.

Vantagens da Dieta dos Pontos:
  • A dieta é nutricionalmente equilibrado e não exclui grandes grupos alimentares;
  • A dieta é adequada para vegetarianos;
  • Este dieta facilmente se encaixa em uma vida agitada;
  • Não é complicado comer fora usando essa dieta;
  • Praticamente qualquer pessoa pode fazê-la;
  • Já falei que é mais fácil do que parece?

Agora que já conhece os fundamentos da dieta dos pontos já pode iniciar a sua dieta.
Consulte os dosi link seguintes para saber tudo o que precisa para começar sua dieta dos pontos:
Lembre-se que no final de cada semana e conforme vai perderndo peso, deverá recalcular os pontos máximos diários, para a semana seguinte.
E não se esqueça de comentar a sua experiência aqui no blog. Sim, a partir de agora estão abertos os espaços para que possa fazer comentáios. A experiência de cada pessoa é importante, já que pode sempre dar resposta a questões de outros participantes.