Tabelas da dieta dos pontos, com a classificação dos alimentos, forma de calcular os pontos necessários para a dieta dos pontos, de forma a perder peso e emagrecer de forma gradual. Diversas dicas relativas à implementação da dieta dos pontos.


segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Dieta dukan

A dieta de Dukan é um plano de perda de peso criado pelo Doutor Pierre Dukan. A dieta consiste em quatro fases destinadas a ajudar na perda de peso rápida e, finalmente, a manutenção do peso. As primeiras duas fases de dieta são principalmente baseadas em alta proteína, de baixo carboidrato e opções de alimentos de baixa gordura para promover uma consistente rápida perda de peso.

As duas fases finais envolvem re-introdução de alimentos com o objetivo de ajudar a manter o peso de forma permanente.

Quais são os principais princípios da Dieta Dukan?

A dieta Dukan consiste em quatro fases. Existe uma lista de 72 a 100 alimentos permitidos durante as duas primeiras fases. As duas fases finais são menos restritivas, com a re-introdução gradual de outros grupos de alimentos. Não existe nenhuma restrição de calorias e você está autorizado a comer o que você gosta. Para cada fase da dieta, você é obrigado a comer uma porção limitada de farelo de aveia diariamente.

Fase de ataque

Esta fase pode durar até 10 dias, dependendo de quanto peso você tem e quanto precisa perder. Durante esta fase, pode esperar perder mais peso num curto espaço de tempo. Este facto ajuda com a motivar as pessoas e a continuarem com a dieta.

Fase Cruzeiro

Esta é a fase mais longa da dieta. O objectivo é que constantemente possa existir uma perda de peso gradual de cerca de 900 gramas por semana, usando uma combinação de dias de proteína pura e dias de proteína com vegetais, a partir da lista de alimentos permitidos. Esta fase continua até que você tenha atingido seu objetivo de perda de peso.

Fase de Consolidação

Nesta fase, você tem direito a uma lista de 100 alimentos ilimitados. Pequenas quantidades de alimentos com muitas calorias permitidas. Outros grupos de alimentos são re-introduzidos, incluindo porções estritamente controladas de carboidratos complexos e frutas de modo gradual. Você é obrigado a comer apenas proteínas puras um dia por semana, de modo a manter o seu peso estável.

Fase de Estabilização

Esta fase permite que você coma como quiser, contanto que você siga três regras ao longo da vida, e estas incluemi:
- Caminhar por 20 minutos todos os dias e evitar elevadores ou escadas rolantes.
- Incluir uma 'proteina pura', um dia a cada semana.
- Incluir três colheres de sopa de farelo de aveia todos os dias.

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